segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Para Hanna

O título era: indiferença.
Lí, e senti vontade de dar minha opinião sobre o que lí. Dei-a, e ao final sugerí que voltasse a escrever, pois estávamos em Dezembro e a última escrita era de Outubro.
Minha opinião foi comentada, com outros questionamentos e, a minha sugestão foi aceita. Ela voltou a escrever.
Estou fazendo uma coisa que ela diz que odeia: que roubem a sua solidão.
Diz também: ser uma sombra que vem de outras eras, uma alma melancólica e depressiva por natureza, que não se conforma com a condição humana. Que é rebelde e metafísica.
Do que andei lendo, nas visitas que lhe fiz, não foi o que eu ví.
Ví uma pessoa que gosta de escrever, sabe fazê-lo e escolheu o tema que melhor lhe apraz: solidão, niilismo e auto-suficiência. Tem por intuito: refletir sobre o sentido da vida, das coisas e tenta descobrir o motivo de tanta dor e crueldade no mundo.
Por tudo isto, certamente, vai continuar escrevendo por muito tempo. E, nessa caminhada encontrará muitos prós e muitos contras. E, isso é muito bom. Alguém já disse: da discussão nasce a luz.
Continue a escrever, continue a questionar, continue a se questionar.
Continuemos nos questionando e nos visitando neste lugar....
Feliz Ano Novo...

3 comentários:

  1. Desculpe não ter visto seu lindo post, estou até emocionada, devo confessar. Mas meu egoísmo cego me faz perder esse tipo de coisa: pessoas que tem brilho na alma!!!!! Eu me ofusquei por muito tempo e tenho fugido de tudo que possa me fazer brilhar, por isso não segui a ler seu blog. Parece qté mentira, mas não o conheço, não precisaria mentir, mas minha emoção chegou nos limites da lágrima... mal consigo enxergar as teclas que toco agora. Desculpe-me pela sinceridade! Mas sua luz é tão intensa que me chega a maxucar! Eu que sempre busquei meu refúgio na escuridão. Não tenhas preconceito, não tente mudar o mundo e nem as pessoas, você tem uma alma bela e dela deve tirar o maior proveito para si!
    Abraços,
    Faby(Hanna)

    ResponderExcluir
  2. Será que o que escreví foi apagado?
    Como poderia apagar tão emocionante reconhecimento.
    Peço também desculpas por não ter visto antes o seu comentário.
    Momentos como esse fazem a vida valer a pena.
    Pode parecer pouco, mas não é.
    Busquemos a felicidade, ela é possível, acredite...

    ResponderExcluir