quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Era, quase, Natal....(alguns anos atras)

E havia um homem deitado sob uma máquina. Era uma serra circular, dessas móveis, que os carpinteiros conseguem conduzir para próximo das obras. A hora? eram de seis e meia para sete horas da manhã. E o homem dormia embaixo daquele que seria o seu instrumento de trabalho. Poderia até ser normal, se o local de trabalho não fosse o quartel da polícia, e a obra um palco para a celebração da "Missa do Natal".



Havia sobre o palanque, que já estava em fase final de montagem, uma cruz de madeira. De tamanho grande. Será erguida, por ocasião da conclusão dos trabalhos, e estará significando a presença de Cristo.



Pensei, quanta hipocrisia em certas atitudes. Aquele homem que dormiu ao relento, sobre uma calçada, em local totalmente impróprio para este mister, estará já a esta hora em que escrevo, envolvido nos afazeres de concluir o local, onde, com pompa e atos de humildade, será celebrada a Missa em homenagem ao nascimento do Cristo.



Me ocorre que seria bem mais humano e demonstraria mais consciência sobre o que seja humanidade, terem oferecido àquele homem uma forma de dormir mais decente, mais condizente com bondade e a pregação do homenageado.



Ele dormia encolhido devido ao frio da manhã. As pessoas passavam e sequer lhe notavam a presença.



O palco está armado, a missa será rezada. E todos ficarão felizes pela festa que conseguiram fazer....

Nenhum comentário:

Postar um comentário