sábado, 19 de dezembro de 2009

atualidades...

"TEMPO REI
O tempo passsa mais rápido na Suiça e mais devagar no México. E corre mais acelerado quando você ouve o tom de linha do telefone do que quando escuta um solo de guitarra...."(sic)
Esta chamada está na revista Superinteressante de Dezembro(superradar - pag.85). E a chamada conclui dizendo que um psicólogo de Satanford (Philip Zimbardo e um ex-aluno John Boyd) fizeram uma pesquisa cuja base foram 10 mil questionários em 15 paises e, pasmen, durante "30 anos".
Sobre o tema escreveram um livro (paradoxo do tempo).
O que me intriga, e me faz escrever este comentário é tentar entender o benefício, que o tempo dispendido por estes senhores, neste mister, possa ter trazido para melhorar este nosso viver. Sim, porque este deve ser o princípio que deve nortear as pesquisas. Descobrir coisas que nos façam melhor entender e melhor viver sobre este nosso conturbado planeta.
São pessoas inteligentes, e certamente foram financiadas todo este tempo (30 anos) por alguém ou alguma instituição. Portanto deve haver alguma utilidade prática neste conhecimento.
Se alguém vier ler este comentário, e souber, por favor, me diga.
Estou aguardando....

6 comentários:

  1. Pois é, existem pessoas dipostas a fazer de tudo, e instituições a pagar qualquer coisa. na verdade os estudos acadêmicos me parecem, por muitas vezes, inúteis.... Eu mesma questionei o tempo inteiro a utilidade de minha dissertação...

    ResponderExcluir
  2. Olá, Hanna
    Obrigado pela visita e pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Pois é M, temos algo em comum, gostamos de escrever...

    ResponderExcluir
  4. Olá Hanna,
    Fiquei intrigado. Quem é M. Ou, quem sabe, o que é M.

    ResponderExcluir
  5. M? Quem sabe um nome? ou taçlvez abreviação de Moço ou Moça... pois não sei de quem se trata.

    ResponderExcluir
  6. Entendi.
    Noto que gosta de variar o seu perfil com expressões diversas.
    Quase todas bonitas, pensativas e tristes.
    Na próxima mudança vê se a tristeza dá lugar a alegria.
    Ah! e para que não fique em dúvida, sou...
    severino coutinho

    ResponderExcluir