sábado, 4 de fevereiro de 2012

RESSONÂNCIA SCHUMANN


Ressonância Shumann:
O que isso significa?
Significa, segundo o seu descobridor (o físico alemão W.O.Schumann) que os dias podem estar ficando mais curtos.

Que a sensação que as vezes temos de que estão passando muito rápidos, não é mera sensação, é real.

Como pode ser isso?
Aí vem a explicação do Schumann:

A terra é cercada por um campo eletromagnético que se forma entre o solo e a parte inferior da ionosfera que está cerca de 100 km acima de nós.

Esse campo possui uma ressonância mais ou menos constante de 7,83 pulsações por segundo.
Diz também que: "Empiricamente fêz-se a constatação que não podemos ser saudáveis fora desta frequência biológica natural. E que por milhares de anos as batidas do coração da terra tinham essa frequência de pulsações e a vida se desenrolava em relativo equilíbrio ecológico."

O que se constata é que a partir dos anos 80 e de forma mais acentuada nos anos 90, essa frequência passou de 7,83 hertz  para 11 e depois 13 hertz por segundo.

Estou me socorrendo de um artigo do teólogo Leonardo Boff (teólogo comentando físico, vai entender) que faz considerações fortes em função deste aumento de frequência.
Constata que devido esta aceleração, uma jornada de 24 horas estaria acontecendo em 16 horas. Justificando assim que a percepção de que tudo está passando mais rápido não é ilusória, é real.

É a esse aumento de frequência que o articulista associa toda uma série de transtornos que vem ocorrendo: perturbações climáticas, maior atividade dos vulcões, crescimento de tensões e conflitos no mundo e aumento geral de comportamentos desviantes nas pessoas.
Entre outras coisas diz que a terra está buscando formas de retomar o seu equilíbrio original e que irá consegui-lo. Só não sabe, a que preço.

Conclui o artigo dizendo:
"Se queremos que a Terra reencontre seu equilíbrio devemos começar por nós mesmos: fazer tudo sem stress, com mais serenidade, com mais amor que é uma energia essencialmente harmonizadora. Para isso importa termos coragem de ser anti-cultura dominante que nos obriga a ser cada vez mais competitivos e  efetivos. Precisamos respirar juntos com a Terra para conspirar com ela pela paz."

Como em tudo na vida, há controvérsias.

Um Doutor em física, de nome Mário Barbatti também leu este artigo que foi, segundo ele, publicado originalmente no Jornal do Brasil em 05/março/2004 e, como físico, o contesta em seu site "Defenestrando Idéias".
Diz que até aquela data não ouvira falar nada sobre a tal Ressonância, mas que da forma como o articulista a apresentava foi o suficiente para despertar a sua curiosidade.

A contestação, lógico, é feita de forma técnica, com explicações às mais diversas.
Se o assunto lhe interessou pode acessá-lo nos seguintes endereços:
www.umanovaera.com/Uma_Nova_Era/Ressonancia_Schumann.htm
http://mbarbatti.sites.uol.com.br/ 

Se é influência da tal ressonância ou não, a verdade é que o ano começou ontem e já estamos em pleno carnaval..., divirtam-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário